Archive for 12/11/2011


Ré-canto o sol riso

por Tody Macedo

O desenho desse sol é riso, é o verso que eu preciso para aquecer a minha canção.

É um brilho preciso feito flecha no âmago da alma, mecha de arco-íris inflama e acalma.

Ah, esse desenho que traduz o indeciso e eu friso a linha fraca tornando conciso.

Da dó de rabiscar o sol e o riso, esborrachar ou borrar linhas sutis,

Pois é ré-miniscente amarrado e com fusa.

Mi encanta, mi faça, mi caça fá-lan-do lento acordando o sol que si faz cinza lá atrás do monte.

Da dó do sol, pois lá si faz ré-canto e nele mi ré-fugio até encontrar sorriso em linhas e versos de canção.

por Tody Macedo

Gira roda, gira mundo, gira peão

Voa pelo mundo feito bola de sabão


Gira pensamento envolto ao corpo a andar

Idéias soltas e leves fora levadas pelo ar


Voa baixo, gira alto, toca o chão numa dança

Perfuma em flores que bailam e não se cansa


Gira o sussurro, de beleza num leve frescor,

De absurdos no coração encanta com tal fragor

por Tody Macedo

Que meu amor não seja desenfreado

Uma maneira rústica cheia de significado

Considerando que em tempo mal amado

Sempre anda às pressas meio desconfiado


Que minha ilusão não vire sonho

Minhas forças em afeição eu ponho

Se some… ah, meu rosto tristonho

Responde-me? Meu coração se faz risonho


Não desisto e vou me entregar

Confio minh’alma neste ato de dedicar

Seja confuso, intrépido na cena: despojar

Conjugo um verbo, meu fim: AMAR!