Archive for 10/08/2010


Canção ao vento!

Por Tody Macedo

Se o vento falasse, ele sussurraria seu sorriso aos meus olhos, e levaria meu recado aos seus ouvidos.

Se o vento falasse, eu seria iludido por seus contos de amor como uma criança que acredita em histórias de ninar.

Haveria de ter uma só palavra…

Bastaria uma só palavra para traduzir o que os olhos não vêem – seu perfume.

Poderia ser uma brisa a me embalar ao som do balançar dos seus cabelos. E se o vento falasse, ele iria compor uma canção em seus lábios.

E se o vento pudesse, destilaria sua vida em versos, poesia e canção.

08082010

Amigos em um passeio na montanha!

Por Tody Macedo

tem pessoas que tem esse dom:

dão inspiração

com a simples presença

basta estar viva

e respirando

pode estar muda

de olhos fechados

escondendo as cores que brotam da alma

mas é assim

é como saber que existe

e dizer

da existencia

sem ver

sem sentir

sem sentir o seu perfume

ou o seu toque

simplesmente olhar

não ver

e dizer!!!

06082010

Por Tody Macedo
Passeio na montanha 08/08/2010

Eu sei que os raios não me alcançam mais, por isso decidi fechar os olhos.

Não quero queimar a minha retina com o que restou.

Não quero queimar-me ao sol,

Não quero fugir nem fingir que o horizonte te esconde.

Não quero fingir que como o horizonte tu estás distante.

Distante ao lado do coração,

Distante no pulsar dos segundos finais do dia,

Distante como o ultimo fio de luz.

Não quero queimar meus lábios com seu sabor que finda,

Com um perfume que me empalidece,

Com o brilho de uma lágrima que desce

Junto com o fim do dia.